terça-feira, 25 de agosto de 2009

Informação aos seguidores do 7folhas

Caros Companheiros,
de acordo com o que comuniquei ontem aos membros da Comissão Política de Secção, apresentei hoje ao nosso Presidente de Plenário concelhio a minha Demissão.
Por entender que todos os militantes merecem tomar conhecimento dos motivos que fundaram a minha decisão, aqui deixo a transcrição do pedido enviado à mesa.

"Caro Presidente,

Na sequência dos actos recentes em torno do processo autárquico e da forma como foi ignorada a existência de uma estrutura de juventude social democrata, cujos órgãos foram eleitos democraticamente pelos militantes do Partido Social Democrata inscritos na JSD - Secção de Esposende, venho por este meio apresentar a minha demissão do cargo de Presidente da Comissão Política de Secção.

Assim, por considerar:

  • que a confiança depositada num candidato partidário em momento algum lhe confere o direito a ignorar a existência de órgãos e estruturas dentro do Partido pelo qual se candidata;
  • que ouvir uma estrutura implica dialogar com as pessoas;
  • que não basta defender exteriormente “políticas de juventude” se internamente os jovens são esquecidos;
  • que o trabalho desempenhado por cada um dos membros das duas Comissões Políticas a que presidi merece o maior respeito e em momento algum toleraria impávido este tipo de atitudes;
  • que não houve respeito pelo trabalho dos jovens sociais democratas de Esposende que, de forma desinteressada, reuniram regularmente, realizaram actividades com e para os jovens do nosso concelho e sempre se colocaram ao lado das estruturas do PSD Esposende, prezando sempre a solidariedade institucional;
  • que não houve neste processo confiança na juventude, sendo os jovens remetidos ao lugar de “encher listas”, facto que se torna de maior estranheza quando falamos de um candidato saído em tempos do seio da JSD;
  • que fica por perceber se este “esquecimento” se reporta a algum acto dirigido à pessoa do Presidente de Secção democraticamente eleito ou se, pior que isso, é insinuar que no nosso concelho não há jovens com valor;

por todos estes considerandos e muitos outros que não importa agora referir, assumo a ruptura, colocando assim o lugar à disposição, para que a liderança do PSD Esposende encontre alguém “conveniente” para liderar a JSD.

Eu continuarei a acreditar e a defender os jovens do meu concelho, com as cores do partido em que activamente milito, mas sem permitir que em momento algum a forma como estou na política desvirtue a forma como estou na vida.


O Presidente de Secção

João Paulo Torres"


Uma palavra final para todos os companheiros que me apoiaram em duas Comissões Políticas a que tive a honra de presidir e que sempre lutaram e continuarão a lutar por uma voz activa de juventude. Para todos eles, mais que um "obrigado companheiros" deixo o meu "Obrigado Amigos".

A todos os jovens que com a jota colaboraram durante estes anos deixo também um apelo: Continuem, pois... "ser da jota é ser diferente TER VONTADE DE MUDAR".

Eu cá, como diz o nosso hino, acredito que "uma onda há-de vir dar mais voz à juventude"!

Um abraço,
João Paulo Torres

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!